terça-feira, 4 de março de 2008

O número 8 por favor!


E o que será que faz a gente continuar a comer no McDonald's??
É simplesmente um absurdo... A gente sabe que faz mal, sabe que a meleca do hamburger nunca foi carne na vida, e o sanduíche nem é realmente bom... Mas se alguém fala assim, "ah, vou comer no McDonald's..." Você não resiste. Se não comer junto, pelo menos rouba uma de suas batatas. Da casquinha já abdiquei. Casquinha só no Bob's. (Grande diferença...)
E eu sei lá o que que aquele lugar tem. Vai ver eles venderam a alma pro demônio. Bom, isso com certeza. Quer dizer, pro demônio do capitalismo né?? Porque tem McDonald's até na Índia!!! Ora, é pra isso que existe McChicken e McFish!!! Para as pessoas que consideram a vaquinha sagrada... Pobres de nós reles mortais. Aquele hamburger nunca foi uma vaquinha... E comprar salada, água de coco ou maçã com os dois aros dourados... Isso eu não vou nem comentar...
Eu juro, quando era criança não achava a menor graça nessa lanchonete. E aquele tal de Ronald me dava maior medo. Acho que era por causa de minha mãe... Ela nunca teve costume de me levar lá. Vai saber o que aconteceu comigo no meio do caminho da minha vida e eu me perdi dessa maneira... E olha que eu assisti Super Size Me hein!!!?? Tudo bem que Super Size é extremamente absurdo... Pra comer assim, só sendo um monstro... Ou americano... (Um tanto quanto redundante né!!?? Mas não vamos generalizar assim...)
Mas quem ouve (ou lê, neste caso), até acha que eu como lá todo dia... Na verdade, não. Devo comer essas McPorcarias umas duas ou três vezes por ano, no máximo. Prefiro muitas outras porcarias que não são de lá. Insisti com meus colegas que queria pizza... (É melhor sim viu!!??) Mas eles não quiseram... Que posso fazer... (Quando não quiser admitir sua própria culpa, culpe as más companhias, mesmo que elas não sejam tão más assim... Quase sempre dá certo... Analise só)
Não estou aqui para julgar a ninguém. Não me sinto capaz nem de julgar a mim mesma... Mas o que eu realmente não consigo compreender, é o que sempre se vê. Como alguém pode jantar com uma criança de 3 ou 4 anos no Donald's??? Isso é uma agressão ao cérebro, e a todos os outros órgãos do corpo.
Quer dizer, eu tenho 18 anos... Não sou dona de mim (nem maior, já que eu tenho um metro e meio), mas já sei mais ou menos o que quero... Se eu quiser me estragar, ora, o corpo é meu... Quem vai morrer mais rápido e cheia de complicações, além de feios defeitos corporais sou eu... Mas por favor, resista aos pedidos do seu filho de lhe dar um Mclanche (feliz??) com uma coca média sempre que vocês forem ao cinema.
Porque se não ele vai ter que começar a aprender a comer (só) legumes e verduras quando chegar aos 15. Logo essa que é a melhor fase para se comer besteira. E se você, aos 15, conseguir resistir a essas tentações, parabéns!!! Você chegará aos 25 em muito boa forma e provavelmente bastante saudável!!!
E se você chegar aos 25 sem nunca ter sucumbido a nenhuma das inúmeras opções da tentação vermelha e amarela... Por favor, meu msn é iane_inhame@hotmail.com. Adicione-me. E me conte como.

Um comentário:

Carol disse...

Hey, Iane, acabei de descobri seu blog. Muito bom seu texto sobre o mcdonald's.
Você ficou sabendo do caso dos pais que processaram o McDonald's porque sua filha estava obesa?
Por que será? A menina almoçava e jantava lá (se bobiar até tomava café e fazia brunch naquele lugar)
Ah e se vc encontrar uma pessoa que nunca sucumbiu ao mcdonald's, também quero saber!